M.V. Meloni e Palmeiras – Contrato Profissional

Assinatura do primeiro contrato de trabalho Profissional – Sociedade Esportiva Palmeiras, por 2 anos. 

Um breve relato do que se passou para chegar a esse esperado momento.

Há aproximadamente 2 anos, o atleta M.V.Meloni conseguiu aprovação em testes, tendo uma boa e grata passagem pelo Grêmio de Porto Alegre, onde permaneceu por 7 meses ganhando títulos nas categorias de base. Apesar do bom relacionamento do atleta e sua equipe com os dirigentes do Clube, não houve um acordo contratual que favorecesse  a carreira do atleta, segundo sua equipe de Gestão. Na ocasião, sua família em acordo com seus empresários, decidiram retirá-lo Grêmio e iniciar uma nova etapa no Palmeiras.

Uma decisão difícil, levando em consideração que o atleta foi preparado em um “terrão”, por professores desconhecidos, que anos depois o levaram a Europa, onde foi aprovado pelo Benfica de Portugal; Spal da Itália e não podendo permanecer pelas leis da FIFA. Desta vez, já ambientado em um grande e desejado Clube do Brasil, considerado a melhor equipe brasileira em sua categoria, teria que sair, deixar seus amigos, sua rotina, seu conforto e começar tudo de novo!

Seria mais um obstáculo nessa dura missão de se tornar um jogador de futebol, as vezes parecendo que nada dá certo. Mas um atleta bem preparado, com uma equipe de apoio, sabe que essas situações fazem parte da construção de uma sólida carreira. Obstáculos surgirão sempre, apesar de todo planejamento, tudo pode mudar. O conforto e a segurança não fazem parte dessa profissão, que é construída com superação e desafios constantes.

Mais uma vez M.V. Meloni começou do zero, novo ambiente, novo treinador, nova comissão técnica, nova equipe, novos amigos, nova rotina. Aos poucos conquistou seu espaço, disputou campeonatos, ganhou novos títulos! Um ano se passou e se tornou um jogador de confiança do treinador no meio campo, mas o acordo contratual novamente não o favorecia e uma nova transferência, para um grande Clube do Rio de Janeiro se aproximava.

Na hora de fazer as malas, a Diretoria do Palmeiras contactou seus agentes e propôs um contrato Profissional de 2 anos, “seu primeiro contrato de trabalho”, que agradou a toda equipe (atleta, família e agentes). Hoje M.V. Meloni inicia uma nova etapa de sua vida, onde nada está ganho, tudo está apenas começando, agora com mais responsabilidade e empenho, rumo à disputa do Mundial na Espanha.

Podemos dizer que alguns fatores influenciam e interferem diretamente na construção da carreira do jogador de futebol, entre eles: O correto e direcionado trabalho de formação e gestão técnica, física, tática e psicológica somados a união e confiança do atleta e família com seus agentes. Mas tudo isso só funciona se o atleta tiver disciplina, foco, personalidade, responsabilidade e, em cada oportunidade, mostrar seu potencial! Características que sobram em M.V.Meloni e que o credenciaram jogador profissional desse grande Clube que é o Plameiras!

Boa sorte nessa nova jornada!

Equipe ASB Sports Management

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: